fbpx
estação de trabalho do futuro

Por John Klaess

Recentemente, a Tulip e a Vention se uniram para capacitar as empresas manufatureiras com estações de trabalho conectadas criadas especificamente para seus processos.

Se você nos perguntar, diremos que estamos construindo a estação de trabalho do futuro.

Quando falamos sobre a estação de trabalho do futuro, queremos dizer células de trabalho ágeis projetadas e construídas em torno dos processos e desafios exclusivos de um fabricante.

A nosso ver, o futuro será das estações de trabalho personalizadas que correspondem à maneira como as empresas trabalham.

Colaborando para construir a estação de trabalho do futuro

Na moderna fábrica conectada, cada estação de trabalho têm dois componentes vitais.

Há o hardware – a real arquitetura física da estação.

É essencial ter o design correto das estações de trabalho. Literalmente, ele é a infraestrutura para obter eficiência e produtividade.

E há o software.

Os processos de fabricação modernos são cada vez mais impulsionados por aplicativos. Esses aplicativos − junto com dispositivos e sensores de IoT − conectam pessoas e máquinas. Eles melhoram a qualidade e a produtividade, transformando operações de rotina em dados valiosos.

O sucesso na fabricação exige que esses dois componentes estejam corretos. Requer a harmonização do projeto da estação com os elementos humanos e de software de cada processo. Uma parceria entre a Tulip e a Vention foi uma maneira natural de tornar esse ideal em uma realidade. A plataforma de aplicativos de fabricação da Tulip permite que os engenheiros construam aplicativos prontos para o chão de fábrica, habilitados pela IoT, para seus processos exclusivos. A plataforma Cloud-CAD baseada em AI da Vention permite que as empresas manufatureiras projetem equipamentos personalizados de acordo com as especificações, e suas construções modulares facilitam a montagem.

Quando as bancadas estiverem em funcionamento, essas bancadas móveis e leves poderão ser movidas para acomodar as mudanças da produção. Fundamentalmente, a estação de trabalho do futuro é adaptável.

Trabalhando juntas, a Tulip e a Vention estão possibilitando que empresas de todos os tamanhos criem estações de trabalho conectadas, inteligentes e personalizadas.

Para quem as estamos construindo

A resposta curta é: para todos.

Nós acreditamos que todas as empresas manufatureiras podem se beneficiar de hardware e de aplicativos projetados especificamente para seus produtos e processos.

Mas estamos particularmente interessados em ajudar as pequenas e médias empresas (PMEs) a se beneficiarem das mais recentes inovações digitais.

Por décadas, apenas as maiores empresas puderam pagar soluções personalizadas. Tradicionalmente, "a personalização" carregava um preço elevado. Além disso, as soluções personalizadas tradicionais exigiam gastos significativos para integrações e manutenção. Muitas empresas menores não tinham recursos humanos ou de capital para construir linhas que funcionassem de acordo com seus termos.

Com essa colaboração, a Tulip e a Vention estão trazendo soluções verdadeiramente personalizadas para as empresas de todos os tamanhos, e de todos os setores.

As estações de trabalho da Tulip e da Vention são projetadas para serem rapidamente implantadas, com preços acessíveis e voltadas para produzir valor rapidamente.

Ao alavancar os recursos exclusivos de cada empresa, estamos eliminando as barreiras que anteriormente impediam as PMEs de implantar inovações digitais.

Uma olhada nas estações de trabalho do futuro

Com a Tulip e a Vention, existem várias maneiras de projetar estações de trabalho personalizadas para impulsionar suas operações. O que você deverá escolher dependerá de seus processos e prioridades.

Construa aplicativos personalizados para as suas bancadas

A Tulip é uma plataforma de aplicativos de fabricação que permite aos engenheiros criar aplicativos habilitados pela IoT para obter qualidade, eficiência e muito mais.

Muitas empresas usam a Tulip para diferentes montagens complexas, além de uma série de outras tarefas manuais complicadas. Dada a complexidade das tarefas, instruções de trabalho e aplicativos de qualidade são tão importantes para o desempenho da fabricação quanto o layout e a ergonomia da estação.

Se o design da estação de trabalho for sua principal prioridade, você poderá criar bancadas com a Vention de acordo com suas especificações e, em seguida, projetar aplicativos em torno do seu hardware com a Tulip. Ao personalizar o hardware e o software, você poderá eliminar gargalos, aumentar o rendimento e otimizar a eficiência de cada linha.

estação de trabalho do futuro
O App Builder da Tulip permite que as empresas manufatureiras projetem aplicativos personalizados habilitados pela IoT para suas estações de trabalho

Dessa forma, suas bancadas personalizadas não serão limitadas por um tamanho único para todos os softwares e seus aplicativos não serão limitados por pesados fluxos de trabalho.

Projete bancadas ágeis para seus aplicativos

Para as empresas que já usam aplicativos de chão de fábrica, a Tulip e a Vention permitem projetar estações de trabalho para otimizar o desempenho.

Por exemplo, com o Machine Builder da Vention, você poderá personalizar a tela sensível ao toque e o posicionamento da porta de entrada (gateway), colocar caixas de seleção e opções de luzes exatamente onde seus operadores precisarem delas e ajustar os designs padrão para ajudar o fluxo de WiP (Work in Process) dentro e fora de uma estação.

estação de trabalho do futuro
O Machine Builder da Vention facilita projetar estações de trabalho personalizadas, de acordo com suas especificações exclusivas.

Isso possibilita aperfeiçoar o posicionamento dos dispositivos de IoT, melhorar a conectividade entre pessoas e máquinas e garantir que todas as linhas estejam equilibradas.

Comece mais rápido com as bancadas de montagem pré-projetadas

Como parte da colaboração, a Tulip e a Vention produziram uma série de tipos de bancada projetadas para diferentes montagens.

estação de trabalho do futuro
A Tulip e a Vention também criaram uma biblioteca de projetos especificamente para diferentes montagens.

Nós aproveitamos nossa vasta experiência adquirida ao ajudar as empresas a criar estações de trabalho mais inteligentes, para criar projetos que sabemos que funcionam.

Esses projetos são criados de acordo com as necessidades comuns das empresas e incluem montagens personalizadas para monitores e telas sensíveis ao toque, integrações de kits de luz e caixas de separação. Esses projetos são uma maneira fácil e escalável de trazer linhas efetivas e conectadas à sua fábrica.

Fonte: Tulip

WEBINAR GRATUITO

Work Augmentation

Tecnologias que Potencializam as Pessoas e o Trabalho na Indústria 4.0

Inscreva-se neste webinar gratuito para saber mais!

Deixe uma resposta

× Como posso te ajudar?