fbpx
Quadrante Mágico da Gartner

A Tulip, plataforma de manufatura líder em operações de linha de frente e representada no Brasil com exclusividade pela Konitech, anunciou no começo de abril que foi classificada como “Desafiante” (Challenger) no Quadrante Mágico da Gartner para Sistemas de Execução de Manufatura (MES). A Tulip é a única plataforma que não requer habilidade de programação para a criação de aplicativos, focada no Citizen Developer, que obteve esse reconhecimento entre os 18 fornecedores selecionados pela Gartner, uma prova da mudança de paradigma em relação aos sistemas MES tradicionais, que são monolítico, rígidos e requerem infraestrutura local em detrimento às abordagens modernas baseadas em nuvem.

“Os setores da categoria Operações de Linha de Frente, incluindo Manufatura e Ciências da Vida (indústria farmacêutica e de biociências), são fundamentalmente heterogêneos e complexos. A inclusão da Tulip neste relatório é o reconhecimento de que a maneira antiga de fazer as coisas, normalmente empregando abordagens centradas em MES tradicionais baseados em silos, é lenta, cara e obsoleta”, disse Natan Linder, cofundador e CEO da Tulip. “Plataformas que não demandam habilidades de programação (no-code) oferecem uma maneira muito melhor de fazer o trabalho em relação ao MES tradicional. A plataforma baseada na nuvem da Tulip foi desenvolvida especificamente para esses ambientes operacionais.”

O Quadrante Mágico da Gartner é concedido a fornecedores, dentro de um segmento de mercado específico, com base nos critérios de medição da Gartner que analisam a Habilidade para Executar e Abrangência da Visão.

Quadrante Mágico da Gartner
As soluções classificadas no quadrante de desafiantes são caracterizadas pela capacidade para executar suas estratégias.

O relatório de 2021 afirma que:

  • “A plataforma sem necessidade de programação (no-code), baseada na nuvem da Tulip é um habilitador para criação de aplicativos MES. Ela é projetada para oferecer suporte às operações industriais e permite que os engenheiros industriais personalizem e ampliem seus aplicativos sem o envolvimento de TI. Sua flexibilidade e facilidade de uso reduzem a customização, implantação, custos de manutenção, risco e complexidade.”
  • “A Tulip usa uma abordagem diferente para integração com equipamentos de produção, com base em uma biblioteca crescente de dispositivos de ponta e conectores HTTP API, SQL e OPC / UA que reduzem o esforço de integração do sistema. A Tulip Interfaces fornece seus próprios dispositivos de ponta ou pode funcionar com gateways de terceiros compatíveis.”

No ano passado, a Tulip evoluiu seu produto, adicionando recursos de Visão Computacional sem necessidade de programação (no-code) e Edge MC de baixo custo à sua crescente família de dispositivos de borda. Também investiu pesadamente em seu ecossistema de autoatendimento para dar suporte aos clientes durante a pandemia. A empresa oferece cursos e certificações gratuitos por meio da Tulip University, um fórum aberto da comunidade para que os usuários se envolvam e aprendam uns com os outros, e uma biblioteca dos melhores aplicativos e conectores para download.

Os clientes desejam ferramentas poderosas e conectadas que sejam intuitivas de usar, flexíveis para atualizar e forneçam um tempo de retorno mais rápido. As capacidades da Tulip brilham nessas áreas. A empresa tem uma média de 4,9 em 5 estrelas em suas 38 avaliações de clientes na plataforma Peer Insights da Gartner.

Os temas comuns das revisões são, facilidade de uso, velocidade de implantação e tempo de obtenção de valor, como revisou um cliente: “A plataforma Tulip tem agregado valor continuamente ao nosso negócio e nos ajuda a impulsionar a inovação digital no chão de fábrica. Por meio de um conjunto impressionante de ferramentas e recursos, somos capazes de adaptar o sistema às necessidades atuais, dando-nos agilidade que nunca tivemos e uma riqueza de dados que estamos apenas começando a explorar. Descobrimos que os usuários aprendem rapidamente e têm sido bastante criativos ao usá-la para resolver problemas reais.”

Essas áreas são desafiadoras para os fornecedores de MES que dependem fortemente de soluções customizadas no local, mantidas e atendidas por provedores de serviços profissionais e normalmente implantadas ao longo de meses ou anos.

A Tulip assinou contrato com algumas das principais empresas industriais do mundo e está projetando um crescimento significativo impulsionado pelo aumento da demanda por transformação digital baseada na nuvem, após um ano desafiador para a manufatura.

Baixe o relatório completo da Gartner aqui.

Solicite uma demonstração para saber mais sobre a Tulip aqui.

---

Isenção de responsabilidade: A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas. As publicações de pesquisas da Gartner consistem nas opiniões das empresas pesquisas e não devem ser interpretadas como declarações de fato da Gartner. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

Fonte: Tulip

E-BOOK

Este guia é nossa tentativa de convencê-lo de que a primeira palavra na expressão “Cultura Digital” é a mais importante das duas. Adiante, iremos definir e descrever a cultura digital na manufatura; delinear conceitos tecnológicos importantes; e fornecer estratégias concretas para alinhar a visão com a prática. No final, você terá uma base para promover uma forte cultura digital em sua organização e colher os benefícios trazidos por ela.

Deixe uma resposta

× Como posso te ajudar?