A solução

A Tulip é uma plataforma para rápido desenvolvimento de Apps para Manufatura que podem ser criados totalmente sem programação, e usados para prover visibilidade e controle sobre processos industriais. É composto por um construtor de App Builder e ferramenta de Analytics de Manufatura. Permite a integração com Sensores IOT e outros sistemas da empresa, como ERP e MES.

A plataforma Tulip tem como missão implementar a Indústria 4.0 potencializando as pessoas no chão-de-fábrica, com uso de tecnologias de ponta como IOT, Visão Computacional, Big Data e Analytics e Inteligência Artificial, com Apps de fácil utilização. O chamado Worker Augmentation potencializa e integra o trabalho e a inteligência de operadores, supervisores, engenheiros e gerentes.

Proposta de Valor para o Negócio

A Manufatura necessita melhorar continuamente e não pode ser “engessada” por sistemas complexos e difíceis de serem alterados no chão-de-fábrica.

O Tulip pode ser usado para construir Apps que guiam os operadores nas atividades que devem ser executadas, rápido treinamento de novos profissionais, digitalizar controles de auditoria e qualidade, monitoramento de máquinas e processos, e digitalizar ferramentas e controles de Lean Manufacturing.

Benefícios: Reduzir tempos de ciclos, custos com retrabalhos, tempo de treinamento de novos profissionais, aumento de produção.

Diferenciais

  • Totalmente Web e contratado como serviço;
  • Sem altos investimentos e pode começar pequeno;
  • Templates prontos para diferentes casos de uso;
  • Self-Service. O próprio cliente desenvolve e modifica as aplicações continuamente com recursos próprios que não precisam ser desenvolvedores de TI;
  • Resultado Rápido.

Aplicações

  • Visão Computacional;
  • Produtividade e Eficiência;
  • Treinamento de Novos Operadores;
  • Visibilidade e Controle de Operações Industriais;
  • Auditoria e Qualidade (5S);
  • Lean Manufacturing Digital.

Indústrias

  • Todos os segmentos industriais.

A Plataforma (clique para ampliar)

Estudo de Caso da Tulip na empresa Jabil (em inglês)

E-BOOK

Augmented Worker

Potencializando as Pessoas na Indústria 4.0

Este guia apresentará o aprimoramento da manufatura – as novas tecnologias, seus casos de uso e seus princípios. Definiremos o que significa extensão no contexto da manufatura, explicaremos por que a manufatura precisa ser aprimorada agora e avaliaremos as diferentes tecnologias e aplicações que estão ampliando a atividade dos trabalhadores no chão de fábrica, no cenário atual.

Outras
Soluções

A Crosser.io é uma plataforma de Edge Analytics Industrial que conecta com os sistemas de OT (Operational Technologies) e sensores IOT, processa e transforma esses dados fora do ambiente de nuvem (em hardware local).

O SAP MII (Manufacturing Integration and Intelligence) é uma plataforma de desenvolvimento de aplicações industriais voltadas a empresas que desejam extrair o máximo valor do ERP SAP, conectando aos sistemas de automação industrial.

As indústrias de processo normalmente já possuem uma quantidade enorme de dados operacionais que são armazenados (em sistemas do tipo PIMS ou historiadores de processo) mas que não são explorados e utilizados em sua total potencialidade.

Confira estes
Artigos

Por Claude Hemmerich Uma fábrica conectada é um ambiente integrado de manufatura que usa tecnologia...
Por Hélio Samora O Brasil está passando por um processo lento e gradual de desindustrialização...
Aliança visa oferecer uma estrutura especializada, capaz de prover soluções abrangentes de IoT compostas por...