A solução

O SAP MII (Manufacturing Integration and Intelligence) é uma plataforma de desenvolvimento de aplicações industriais voltadas a empresas que desejam extrair o máximo valor do ERP SAP, conectando aos sistemas de automação industrial para uma visão e gestão integrada entre a camada de operações e os sistemas corporativos da empresa.

A Konitech foi a empresa que trouxe o SAP MII para o Brasil em 2004 e desde então é a referência no mercado nessa plataforma da SAP.

Proposta de Valor para o Negócio

Rápido desenvolvimento de aplicações específicas para atender as especificidades de cada ambiente industrial. Permite o desenvolvimento de aplicações para execução da produção integrada ao ERP, funcionalidades de MES, gestão da qualidade, gestão da eficiência e produtividade industrial.

Diferenciais

  • Redução do custo total de propriedade ao potencializar a plataforma SAP no chão-de-fábrica;
  • Templates e aplicações pré-existentes aceleram o desenvolvimento e implantação de sistemas;
  • Plataforma consagrada com mais de 15 anos de existência em uso em centenas de clientes e operações industriais ao redor do mundo por grandes corporações.

Aplicações

  • Controle de chão-de-fábrica com funcionalidades de MES (Manufacturing Execution System);
  • Eficiência e Produtividade com OEE (Overall Equipment Effectiveness);
  • Controle Estatístico de Produção;
  • Análise integrada de operações industriais.

Indústrias

  • Todos os segmentos industriais.

A Plataforma (clique para ampliar)

Outras
Soluções

A Crosser.io é uma plataforma de Edge Analytics Industrial que conecta com os sistemas de OT (Operational Technologies) e sensores IOT, processa e transforma esses dados fora do ambiente de nuvem (em hardware local).

A Tulip é uma plataforma para rápido desenvolvimento de Apps para Manufatura que podem ser criados totalmente sem programação, e usados para prover visibilidade e controle sobre processos industriais operados por equipamentos e pessoas.

As indústrias de processo normalmente já possuem uma quantidade enorme de dados operacionais que são armazenados (em sistemas do tipo PIMS ou historiadores de processo) mas que não são explorados e utilizados em sua total potencialidade.

Confira estes
Artigos

Por Claude Hemmerich Uma fábrica conectada é um ambiente integrado de manufatura que usa tecnologia...
Por Hélio Samora O Brasil está passando por um processo lento e gradual de desindustrialização...
Aliança visa oferecer uma estrutura especializada, capaz de prover soluções abrangentes de IoT compostas por...