A solução
O SAP MII (Manufacturing Integration and Intelligence) é uma plataforma de desenvolvimento de aplicações industriais voltadas a empresas que desejam extrair o máximo valor do ERP SAP, conectando aos sistemas de automação industrial para uma visão e gestão integrada entre a camada de operações e os sistemas corporativos da empresa.
A Konitech foi a empresa que trouxe o SAP MII para o Brasil em 2004 e desde então é a referência no mercado nessa plataforma da SAP.
Proposta de Valor para o Negócio
Rápido desenvolvimento de aplicações específicas para atender as especificidades de cada ambiente industrial. Permite o desenvolvimento de aplicações para execução da produção integrada ao ERP, funcionalidades de MES, gestão da qualidade, gestão da eficiência e produtividade industrial.
Diferenciais
- Redução do custo total de propriedade ao potencializar a plataforma SAP no chão-de-fábrica;
- Templates e aplicações pré-existentes aceleram o desenvolvimento e implantação de sistemas;
- Plataforma consagrada com mais de 15 anos de existência em uso em centenas de clientes e operações industriais ao redor do mundo por grandes corporações.
Aplicações
- Controle de chão-de-fábrica com funcionalidades de MES (Manufacturing Execution System);
- Eficiência e Produtividade com OEE (Overall Equipment Effectiveness);
- Controle Estatístico de Produção;
- Análise integrada de operações industriais.
Indústrias
- Todos os segmentos industriais.
Outras
Soluções
A Crosser.io é uma plataforma de Edge Analytics Industrial que conecta com os sistemas de OT (Operational Technologies) e sensores IOT, processa e transforma esses dados fora do ambiente de nuvem (em hardware local).
A Tulip é uma plataforma para rápido desenvolvimento de Apps para Manufatura que podem ser criados totalmente sem programação, e usados para prover visibilidade e controle sobre processos industriais operados por equipamentos e pessoas.
As indústrias de processo normalmente já possuem uma quantidade enorme de dados operacionais que são armazenados (em sistemas do tipo PIMS ou historiadores de processo) mas que não são explorados e utilizados em sua total potencialidade.