fbpx
O que virá a seguir na manufatura

Por Erik Mirandette

Em todo o país, as fábricas estão começando a reabrir. Apesar de toda a emoção, este é um momento difícil. Não há manual. Estamos todos tentando descobrir o que virá a seguir para a manufatura.

Em conversas recentes com os clientes, ouvi planos detalhados e ponderados para trazer os trabalhadores de volta ao chão de fábrica com segurança. Está claro que, em primeiro lugar, todo mundo está dedicando muito tempo às estratégias de reabertura para as pessoas.

Mas também ouvi uma preocupação com algo que talvez seja mais difícil de prever. Assim como nossos clientes desejam proteger a saúde de seus funcionários, eles também querem proteger sua privacidade.

Em um artigo recente, a Wired detalhou as maneiras pelas quais os empregadores estão recorrendo à tecnologia para ajudar a garantir a segurança dos trabalhadores. Durante todo o processo, os empregadores falaram sobre caminhar em uma fina linha, equilibrando condições de trabalho seguras com o direito dos funcionários à privacidade e a segurança dos dados. Audra Kirkland, diretora de produção digital da Terex (cliente Tulip), expressou exatamente essa preocupação. “Eu sei que algumas empresas estão colocando etiquetas RFID (identificação por radiofrequência) nas pessoas. Estamos tentando garantir a proteção da privacidade dos trabalhadores".

À luz dessas duas preocupações, eu quero compartilhar como a Tulip está ajudando seus clientes a equilibrar segurança e proteção e a volta dos funcionários ao trabalho.

Por um lado, a Tulip oferece aos seus clientes ferramentas centradas no ser humano para navegar na transição. Os empregadores devem decidir quais práticas e regulamentos são adequados para suas instalações e sua força de trabalho. A Tulip pode facilitar a implementação e a aplicação dessas diretrizes.

Um segundo lugar, a Tulip está comprometida com a segurança de sua plataforma e a privacidade de seus usuários. Nossa plataforma inclui controle de permissões, criptografia e autenticação para garantir que os dados dos funcionários não sejam expostos.

A segurança não deve comprometer a privacidade. E para reabrir com sucesso, os colaboradores precisam confiar que seus melhores interesses estão sendo garantidos. A Tulip está empenhada em ajudar todos os nossos clientes a se sentirem confiantes de que seus funcionários estarão seguros quando voltarem ao trabalho.

A Konitech pode ajudá-lo na retomada das suas operações através da soluções da Tulip e outras tecnologias complementares. Entre em contato conosco por aqui.

Fonte: Tulip

E-BOOK

Augmented Worker

Potencializando as Pessoas na Indústria 4.0

Este guia apresentará o aprimoramento da manufatura – as novas tecnologias, seus casos de uso e seus princípios. Definiremos o que significa extensão no contexto da manufatura, explicaremos por que a manufatura precisa ser aprimorada agora e avaliaremos as diferentes tecnologias e aplicações que estão ampliando a atividade dos trabalhadores no chão de fábrica, no cenário atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *