fbpx
Citizen Developer

Por Jenna Koo

Por que o buzz em torno dos Citizen Developers na manufatura?

O que são Citizen Developers?

Os Citizen Developers são colaboradores, em funções fora da TI ou da engenharia de software, que criam aplicativos para gestão de processos industriais. Normalmente, eles usam plataformas sancionadas pela TI para criar esses aplicativos.

Usando plataformas sem necessidade de programação (no-code), eles podem alavancar seu conhecimento de processos industriais acumulado durante anos de experiência em frentes operacionais, sem serem limitados por barreiras técnicas. Essas plataformas permitem que os colaboradores criem aplicativos por meio de uma interface do tipo arrastar e soltar (drag-and-drop).

Embora suas funções não exijam necessariamente codificação, desenvolvimento de aplicativos ou engenharia de software, os Citizen Developers ainda podem criar aplicativos e atingir os mesmos objetivos de negócios direcionados que um desenvolvedor ou técnico especialista em TI faria.

Citizen Developers e as plataformas sem necessidade de programação (no-code) na manufatura

Vejamos um exemplo de Citizen Developers trabalhando com plataformas sem necessidade de programação (no-code) na manufatura:

As instruções de trabalho podem ser difíceis de seguir, fáceis de serem danificadas (se estiverem em papel) e sujeitas a interpretações incorretas. Para fábricas com montagens de alto mix, alta rotatividade, de ciclos rápidos de produto, elas são inadequadas.

Usando plataformas de aplicativos de manufatura sem necessidade de programação (no-code), os engenheiros operacionais poderão criar instruções de trabalho visuais e ricas em mídia com conectividade IoT, que respondem às ações do operador em tempo real e garantem que as instruções sejam seguidas à risca.

Por que os Citizen Developers são importantes na manufatura?

Como aproveitar o conhecimento existente na empresa

A principal função dos Citizen Developers não está relacionada à TI. Eles são engenheiros de processo, operadores de máquinas, projetistas, engenheiros de manutenção e operadores de fábrica. Eles têm anos de conhecimento sobre como suas linhas de produção realmente funcionam.

Portanto, eles são os especialistas quando se trata de compreender os meandros do chão de fábrica. Então, quando você permitir que eles transformem essas percepções valiosas em soluções viáveis, colocando-os no assento do motorista, você estará permitindo que os maiores especialistas de suas equipes maximizem seu potencial.

Economize tempo e recursos

Como os Citizen Developers podem construir aplicativos e analisar conjuntos de dados por conta própria, as melhorias poderão ser implementadas com muito mais rapidez e eficiência. O processo de iteração elimina a etapa extra de envolver a equipe de TI.

O número de tíquetes no pipeline também poderá ser reduzido, o que significa que seus especialistas em TI poderão se concentrar nos projetos que agregam mais valor.

Citizen Developer

Junte-se a nós em 25 de fevereiro para saber como as empresas de última geração estão adotando o Citizen Developer e a democratização da implementação de tecnologia para apoiar as operações. Neste evento de meio dia, discutiremos como as empresas estão implementando plataformas sem necessidade de programação (no-code) que capacitam seus engenheiros e gerentes do chão de fábrica a construir aplicativos poderosos e de construção rápida que resolvem problemas sem conhecimento de programação de software.

Fonte: Tulip

Webinar_ Tulip - 1080 x 1080
WEBINAR GRATUITO

Junte-se a nós para aprender como as empresas da nova geração estão adotando o conceito de “citizen development” e democratizando a implementação de tecnologias para apoiarem as suas operações. Aprenda como estas empresas estão implementando plataformas que capacitam seus engenheiros e gerentes de manufatura a construírem aplicativos poderosos e de construção rápida que resolvem problemas diversos, sem terem conhecimentos de programação técnica.

Deixe uma resposta

× Como posso te ajudar?