O que é
IIOT

IIOT (ou Industrial Internet of Things) é o conjunto de tecnologias de internet que permitem a conexão de máquinas, pessoas, processos e análise computacional avançada trazendo maior eficiência para setores industriais como: Manufatura, transporte, energia & saúde.

Segundo Estudo da consultoria McKinsey, elaborada para o Plano Nacional de Internet das Coisas, IIOT tem o potencial de adicionar até 3,7 trilhões de dólares à economia global em ambientes industriais até 2025 e 38% dos ganhos em IIOT serão obtidos em economias emergentes, como a do Brasil.

3,

trilhões de dólares serão adicionados à economia global em ambientes industriais até 2025

%

dos ganhos em IIOT serão obtidos em economias emergentes

%

dos projetos de IIOT não são bem-sucedidos

Segundo o Centro da 4ª Revolução Industrial do WEF (World Economic Forum), 85% dos projetos de IIOT não são bem-sucedidos. As falhas ocorrem principalmente pela dificuldades em:

  • Traduzir as novas tecnologias em benefícios para o negócio;
  • Montar o quebra-cabeça de IIOT. A internet das coisas é uma combinação de tecnologias diferentes e requer diferentes tipos de especialidades.
Davos-2019-Multilateralism-Fourth-Industrial-Revolution-Debated_body_Picture_1.png.full
PROJETOS

Acelerando a adoção de IIoT nas PMEs

A Konitech está participando do projeto “Acelerando a adoção de IIoT nas PMEs”, que conta com o apoio do WEF – World Economic Fórum e parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do ESP, o Ministério da Economia e o IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

O objetivo do projeto é aumentar a produtividade das pequenas e médias empresas aplicando tecnologias de IIoT (Industrial Internet of Things) para que elas não fiquem de fora da 4ª Revolução Industrial.

Este vídeo apresenta o projeto piloto com a Continental Parafusos. Mais para frente compartilharemos um estudo de caso mais completo sobre o projeto.

Não fique de fora desta revolução, conheça as nossas soluções!

E-BOOK

Augmented Worker

Potencializando as Pessoas na Indústria 4.0

Este guia apresentará o aprimoramento da manufatura – as novas tecnologias, seus casos de uso e seus princípios. Definiremos o que significa extensão no contexto da manufatura, explicaremos por que a manufatura precisa ser aprimorada agora e avaliaremos as diferentes tecnologias e aplicações que estão ampliando a atividade dos trabalhadores no chão de fábrica, no cenário atual.

Veja mais conteúdos no nosso blog:

Por Claude Hemmerich Uma fábrica conectada é um ambiente integrado de manufatura que usa tecnologia...
Por Hélio Samora O Brasil está passando por um processo lento e gradual de desindustrialização...
Aliança visa oferecer uma estrutura especializada, capaz de prover soluções abrangentes de IoT compostas por...