fbpx
operadores

Por Saul Lustgarten

O principal motivo pelo qual as instruções de trabalho não são utilizadas é porque elas não agregam valor suficiente para os operadores. Em vez disso, elas os atrasam e não os ajudam a fazer melhor o seu trabalho. Isso afeta tanto as instruções de trabalho em papel e como as digitais. No entanto, como já dissemos, nem todas as instruções de trabalho digitais são criadas iguais. As instruções de trabalho inteligentes se conectam com seus dispositivos, têm lógica e coletam dados valiosos sobre o seu pessoal e as suas máquinas. Então, como as instruções de trabalho inteligentes ajudam os operadores? Continue lendo.

1) Elas os ajudam a ser mais produtivos

As instruções de trabalho inteligentes ajudam os operadores a aumentar seu rendimento, guiando-os pelos processos para que eles possam concluí-los mais rapidamente. Ao contrário das instruções de trabalho regulares, as instruções de trabalho inteligentes fluem com os operadores, para que não haja atrasos entre a leitura das instruções e a montagem. Além disso, as instruções de trabalho inteligentes permitem que os gerentes identifiquem os que têm melhor desempenho e propaguem seu conhecimento tribal para o resto da equipe, transformando cada operador num melhor operador.

2) Elas os capacitam para fazer melhor o seu trabalho

O software de instruções de trabalho inteligente ajuda os operadores a prevenir e reduzir sua taxa de erros de várias maneiras. Primeiro, ele fornece informações oportunas, como vídeos, fotos e arquivos CAD (Computer Aided Design), que são úteis para a etapa do trabalho que estão realizando. Em segundo lugar, ele se conecta a suas ferramentas e fornece feedback em tempo real sobre o trabalho que eles estão concluindo. Terceiro, ele fornece pontos de verificação de qualidade por meio do processo, que usa sensores para detectar erros. Por fim, as instruções de trabalho inteligentes têm uma lógica incorporada que pode orientar o operador nas rotinas de retrabalho e corrigir erros antes que os widgets finais sejam enviados. Gino, um operador de uma empresa Fortune 100, que usa a Tulip para suas instruções de trabalho digitais inteligentes, disse isto da melhor maneira − “A Tulip torna impossível cometer erros”.

3) Elas motivam os operadores e os engajam

As instruções de trabalho inteligentes podem motivar e engajar os operadores de várias maneiras. Vimos alguns clientes randomizar suas instruções de trabalho para deixar os operadores mais alertas. Já vimos outros "gamificar" (criarem jogos) as instruções para torná-las mais divertidas. Além disso, ao coletar dados sobre o desempenho, as instruções de trabalho inteligentes podem mostrar aos operadores como eles se saem ao lado de seus colegas hora a hora. Vimos isso injetar uma boa dose de competição no chão de fábrica, o que aumenta a produtividade. Kerry, a operadora da foto abaixo, disse isso de maneira gentil. Ela disse: “Já que temos a Tulip, eu me desafio; e, em relação ao colega que fica atrás de mim, nós nos desafiamos”.

4) Elas permitem fazer revisões sobre desempenhos baseadas em dados

Sem as instruções de trabalho inteligentes, as avaliações de desempenho são subjetivas, porque carecem de dados. Sem as instruções de trabalho inteligentes, os dados sobre os operadores são coletados esporadicamente por um supervisor. Mas isso não dá aos gerentes uma imagem completa sobre o desempenho deles. Como as instruções de trabalho inteligentes coletam dados continuamente sobre o desempenho, elas permitem que os gerentes forneçam feedback direcionado em tempo real aos operadores e vejam imediatamente o impacto disto. Elas também permitem que gerentes e operadores tenham conversas baseadas em dados sobre o desempenho, o que aumenta a disposição dos operadores para melhorar. Um cliente da Tulip, que é gerente de um grande fabricante de barcos em Orlando (Estados Unidos), disse melhor - “Foi muito benéfico para mim fazer avaliações desta vez, porque posso mostrar às pessoas o que elas estão realmente fazendo”.

5) Elas os envolvem em um processo de melhoria contínua

A ideia por trás do Kaizen (melhoria contínua) é que todos os funcionários estejam ativamente engajados no desenvolvimento regular e incremental da empresa. Isso envolveu todos os funcionários, desde a alta administração até os operadores. O problema é que os operadores geralmente não têm canais para expressar seu feedback. As Instruções de Trabalho Inteligentes tratam dessa situação fornecendo um canal direto onde os operadores podem dar sugestões sobre um processo. Isso os capacita a melhora-los e ter um impacto mensurável sobre toda a operação.

Comece hoje mesmo a construir o seu próprio aplicativo de instruções de trabalho automatizadas com a Tulip através de um teste gratuito de 30 dias.

Fonte: Tulip

E-BOOK

Augmented Worker

Potencializando as Pessoas na Indústria 4.0

Este guia apresentará o aprimoramento da manufatura – as novas tecnologias, seus casos de uso e seus princípios. Definiremos o que significa extensão no contexto da manufatura, explicaremos por que a manufatura precisa ser aprimorada agora e avaliaremos as diferentes tecnologias e aplicações que estão ampliando a atividade dos trabalhadores no chão de fábrica, no cenário atual.
One Trackback:

[…] e fácil com software de manufatura. Por exemplo, o conhecimento tribal poderá ser adicionado a instruções digitais de trabalho e a módulos de treinamento com apenas alguns cliques (não haverá necessidade de editar e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?