fbpx
auditoria de processos

Por John Klaess

Definindo a lista de verificação da auditoria de processos

As listas de verificação da auditoria de processos são detalhamentos dos processos de manufatura para sua verificação durante as auditorias de rotina. Elas listam todas as áreas que precisam de revisão periódica e permitem que o auditor registre suas observações.

Todavia, as listas de verificação das auditorias não são perfeitas. Esses formulários em papel são demorados para gerenciar, facilmente danificados ou extraviados e difíceis de compilar em relatórios significativos. Como resultado, muitas empresas passam mais tempo gerenciando suas auditorias do que seus processos.

Uma maneira fácil de superar esse problema é digitalizar sua lista de verificação de auditoria de processos − substituindo os formulários de auditoria em papel por aplicativos digitais instrumentados.

Veja 5 razões pelas quais você deve considerar digitalizar suas listas de verificação de auditorias.

5 razões para digitalizar suas listas de verificação das auditorias

1) As listas de verificação em papel são difíceis de atualizar

Os processos de fabricação são dinâmicos. Eles estão em constante evolução. Isso significa que toda vez que uma nova linha de produtos for introduzida ou uma nova linha for lançada, as listas de verificação precisam ser alteradas.

Se você estiver usando papel, poderá editar uma planilha para adicionar ou remover itens de auditoria e, em seguida, imprimir novos formulários e gerenciar as versões.

As listas de verificação digitais simplificam esse processo. Sempre que você precisar atualizar um item de auditoria, basta atualizar o aplicativo. Dessa forma, todo auditor estará sempre usando a mesma lista de verificação atualizada.

auditoria de processos
As listas de verificação em papel são difíceis de atualizar

2) Não é possível incluir imagens

Você deseja que seus auditores tenham as melhores informações possíveis. Frequentemente, isso inclui fornecer a eles imagens dos estados compatíveis como referência.

auditoria de processos
Os aplicativos de auditoria digital colocam fotos dos itens de auditoria onde elas forem necessárias >> pode ser configurado em português

As listas de verificação de papel raramente têm espaço para imagens (realisticamente, você pode colocar imagens em suas listas de verificação em papel, mas isso alteraria o formato, sem mencionar os problemas que você possa ter com a resolução da impressora...). Os aplicativos de auditoria digital facilitam a incorporação de imagens, vídeos e outras mídias diretamente na sua lista de verificação.

Dessa forma, os funcionários da linha de frente sempre têm uma imagem clara do que constitui ou não uma passagem.

3) As listas de verificação não estão diretamente ligadas às ações corretivas

Aqui é onde a borracha encontra o asfalto. Cada vez que um auditor encontrar uma não conformidade, é necessário que haja uma ação corretiva.

auditoria de processos
As listas de verificação digitais podem automaticamente criar ações corretivas >> podem ser configurados em português

Com o papel, instigar essa ação corretiva requer camadas adicionais de comunicação e trabalho.

Com os aplicativos digitais de auditoria, as não conformidades relatadas podem ser vinculadas diretamente às ações corretivas associadas a elas. Um auditor marca uma falha, uma ação corretiva aparece em uma lista de tarefas a serem executadas, uma notificação é enviada a todas as partes relevantes.

4) É difícil agregar dados a partir do papel

No decorrer do tempo, as auditorias fornecem uma visão panorâmica de uma operação de manufatura. Elas permitem que você saiba o que funciona bem, o que precisa ser aprimorado e onde estão as oportunidades.

Entretanto, ter esses dados em um só lugar é um desafio.

Se você estiver usando papel, isso significa inserir dados manualmente em uma planilha. Depois que você começar a registrar os procedimentos corretivos, a carga administrativa das auditorias pode ficar fora de controle.

Os aplicativos digitais de auditoria reúnem automaticamente seus dados em um formato útil. Eles permitem exibir seus dados em um formato visual útil, com todos os gráficos, detalhamento e histórico de auditorias que forem necessários.

5) Você não pode ver seus resultados em tempo real

No papel, sempre haverá um atraso até que seus dados estejam prontos.

Os aplicativos de auditoria eliminam o intervalo entre a observação e a ação. Eles fornecem uma imagem em tempo real de suas operações e agilizam as ações necessárias.

Conclusão – Digital é a melhor maneira de auditar

Quando se tratar disso, livrar-se do papel é uma das maneiras mais fáceis de fazer a diferença em suas operações de manufatura.

As auditorias são um grande lugar para começar.

Se você estiver interessado em digitalizar suas auditorias, você poderá começar fazendo um teste gratuito na Tulip.

Digitalize suas auditorias agora mesmo fazendo um teste gratuito na Tulip.

Fonte: Tulip

E-BOOK

Augmented Worker

Potencializando as Pessoas na Indústria 4.0

Este guia apresentará o aprimoramento da manufatura – as novas tecnologias, seus casos de uso e seus princípios. Definiremos o que significa extensão no contexto da manufatura, explicaremos por que a manufatura precisa ser aprimorada agora e avaliaremos as diferentes tecnologias e aplicações que estão ampliando a atividade dos trabalhadores no chão de fábrica, no cenário atual.
2 Trackbacks:

[…] auditorias podem assumir uma variedade de formas, desde o preenchimento de listas de simples verificação e de cartões kamishibai até mergulhos profundos multifuncionais em operações específicas. […]

[…] param. Talvez haja um período em que os auditores estão apenas passando pelos movimentos, preenchendo a lápis a lista de verificação. Ou então, tudo simplesmente […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *